terça-feira, 26 de março de 2013

Como Escalar o Cão Sentado - Nova Friburgo


"Quer sentir-se uma pulga? Venha escalar o Cão Sentado!" - Piadas horríveis a parte, esta montanha peculiar está no meu roteiro deste ano. Estive lá ano passado em um dia de tempo muito ruím e sem intenção de escalar e, mesmo assim, me apaixonei pela pedra.

Situada no Parque Ecológico do Cão Sentado, cercado de vias esportivas e boulders,  a caminhada até a base é bem simples, contém escadas, pontes, tudo muito bem cuidado. Quando chegar a bifurcação que leva ao mirante, siga para esquerda.

O croqui da via tradicional de subida do Cão encontra-se aqui: http://www.montanha.bio.br/croquicao.htm
Neste link tem diversos croquis do entorno do Cão: http://croquitecafriburgo.blogspot.com.br/p/furnas.html

Este ano, como estou voltando de lesão, tenho que primeiro pegar leve. É a mesma lesão do ano passado, que me derrubou de novo depois do Cipó. Então tracei uma série de objetivos de parede, para ir fortalecendo a musculatura antes de entrar forta nas esportivas: Travessia dos Olhos, P3, K2, repetir a Italianos, Gênesis em Itatiaia, Cão Sentado, Agulha do Diabo (de repente repetir o Dedo de Deus também) e quem sabe a Leste, no Pico Maior. Para com a chuva, São Pedro, que tenho muito para escalar! Quando fizer cada uma das vias, posto fotos, situação e dicas dela.


Bons ventos!




Um comentário: