sábado, 6 de abril de 2013

Mosquetões Ginsu 2000




Foto:http://www.blackdiamondequipment.com/en-us/journal/climb/knowledge/qc-lab-dangers-of-rope-worn-carabiners

Estava no CEL conversando sobre costuras, tempo de abandono das fitas expressas (uma boa indicação é ver se o anel que fica em torno do mosquetão está meio molenga) , e levantamos quando devemos abandonar os mosquetões se este não tiver queda.
Foi lembrado do caso em que o desgaste da corda no mosquetão, como na figura acima, cortou uma corda em um ginásio em Praga. Não tenho nenhum mosquetão neste estado, mas todos os meus mosquetões e costuras de 2007 apresentam um desgaste avançado e visível no mesmo local. Então fica aí o alerta: nosso equipo não é eterno.
"Mas o que eu faço com o meu mosquetão preferido? Foi o primeiro que eu comprei?"
Podemos colocá-lo para carregar carga, sapatilhas, móveis. Pendurar coisas na mochila. Fazer um big-chaveiro. Se você for egocêntrico, faça um brinco ou um piercing. Pensa no sucesso que vai fazer com as gatinhas com um mosquetão no nariz! Se curtir RPG, comece uma cota de malha. Pendure de decoração no quarto,  na coleira do cachorro, para enrolar linha de pipa, só não use na sua bela corda!

Fita Tubular X Solteira Dinâmica

Bons ventos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário