quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mural e Termos de Escalada

 Ninguém que não é do esporte tem obrigação de saber ou entender os termos do nosso dia a dia. No entanto, algumas coisas agridem demais o ouvido do escalador, como o clássico: "Você subiu de Rapel?"
Segue uma compilação do que ouví por aí nos últimos tempos, e vai bem além do que a imaginação permite:

- Você faz escalação? (Só se for da seleção!)

- Quanto custa um mosquete desses, é muito caro? (Na Guerra do Paraguai, com certeza eram. Hoje sugiro comprar uma AK-47, é mais efetiva!) 

- Quem coloca estes anéis na parede? (Esta dá para deixar passar, ninguém tem obrigação de saber o que é grampo, ou chapeleta. Mas foi o Senhor dos Anéis!)

- Olha lá, ele tá fazendo escalagem. (Esta eu fiquei na dúvida, procurei no Google, no dicionário... Não sei...)

- Você faz rapelagem? (No God, no...)

...............................................................................................................................................................

 Como diz um amigo meu, o problema na escalada é a Samanta... Samanta de gordura que não me larga!

Leia também:
Crônica!
Causos da Base

Bons ventos!







27 e 28/04





14/04


2 comentários:

  1. Um dia estavamos escalando num pico que costuma dar bastante "tigrada" aqui em São Carlos pois tem um restaurante próximo. Aí tava lá aquele tiozão com a "Samanta" quando de repente ele me solta: "É O BOMBÊRO QUE FINCA ESSES GANCHO AÍ NA PAREDE PRA VOCÊIS SUBI?" (imagina o seu madruga ficando nervoso e pisando no chapéu... foi nossa reaçõ internamente)
    Na semana seguinte duas mocinhas curiosas observavam atentas a galera escalando quando uma solta: "Olha, o cara ta fazendo escalagem!" Ao que a outra prontamente corrige: LARGA MÃO DE SER BESTA SUA TONTA (e aí eu já esperava a salvação e a redenção da espécie humana pois finalmente alguem tinha entendido quando ela completa) NÃO É ESCALAGEM, É RAPEL!!
    OH GOD WHY..... a reação do seu madruga pisando no chapéu novamente...
    É mole? É mole mais sobe como diria o outro... hehehe

    Abs!

    Genja

    ResponderExcluir
  2. Cara, é batata! Toda vez que faço uma via no Pão-de-Açúcar ou na Urca, quando chego no cume que tem muito turista vem um e pergunta: Que legal, você subiu de rapel????
    ahhrgggghrrrrrrr

    uhauhauhauhuahuha

    ResponderExcluir