quarta-feira, 15 de maio de 2013

Solução Para o Escalador de Ginásio ou Casa dos Teletubbies?


Todos sabem que, por mais que o as academias e muros de escalada estejam cada vez mais modernas,  é praticamente impossível reproduzir com perfeição a escalada em rocha. Acho que a principal diferença é a visualização das vias, das agarras. É muito mais difícil a leitura de uma via de escalada na pedra, enquanto no muro e só você pegar a agarra azul  com a mão esquerda, depois a agarra amarela com o pé direito,  ou então seguir pelas agarras marcadas de verde até alí, ou pela via vermelha! (Para mim isto é muito mais difícil, sou daltônico! Quantas vezes fiquei parado, torando no teto, procurando qual era a agarra verde! rs)

Mas não se preocupe, escalador de ginásio, seus problemas acabaram: é só você escalar no Parque Geológico Zhangye Danxia, na China. Pode escolher qual via você quer: a azul, a amarela, a vermelha!

"Elas parecem ter sido pintadas à mão, mas são obra de milhões de anos de ação geológica.
Multicoloridas, as montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia chamam a atenção dos turistas cada vez mais numerosos que vão até a província de Gansu, no norte da China.
Esse tipo de geomorfologia única, encontrada apenas na China, consiste em formações de arenito e outros depósitos minerais que foram se acumulando por mais de 24 milhões de anos.
O movimento da crosta terrestre, junto com fatores externos, como vento e chuva, foram criando camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões.
Não muito conhecida, a cidade de Zhangye está chamando a atenção dos turistas que querem ver de perto essa paisagem curiosa.
Passarelas e estradas estão sendo construídas ao longo das montanhas para encorajar os visitantes a explorarem a área."
Fonte: G1, mas vi no Alta Montanha.
Bons ventos e vou lá fazer a via verd...vermelh...aaaah, aquela do meio!
Não esqueça de olhar o nosso MURAL!


  

Parque Geológico Zhangye Danxia recebe cada vez mais turistas - Fonte: Xin Ran/Imaginechina/AFP - Autor: Xin Ran/Imaginechina/AFP - 1/2

Será que finalmente achamos de onde eles surgiram???

Nenhum comentário:

Postar um comentário